Weby shortcut

  • Banner 01
  • Banner Conpeex

Quem somos

Atualizado em 08/02/19 16:25.

 

A Coordenadoria de Ações Afirmativas (CAAF) se dedica a propor e acompanhar políticas de ações afirmativas. Contribui para o fortalecimento de uma política universitária comprometida com a superação das desigualdades e o repeito às diferenças. Iniciativas voltadas para a garantia da cidadania e dos direitos humanos dos pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

A Coordenação Inclusão e Permanência (CIP) desenvolve projetos de ações afirmativas e inclusão para o ingresso e a permanência dos discentes na UFG. Promove programas específicos de acompanhamento acadêmico e apoio pedagógico para estudantes cotistas, estudantes dos programas UFGInclui e PEC-G e garante às pessoas transexuais o direto do uso do nome social nos registros institucionais da UFG.

O Sistema Integrado de Núcleos de Acessibilidade (SINAce) trabalha para oferecer uma educação superior inclusiva aos estudantes com deficiência física, visual, auditiva, intelectual, transtorno do aspectro autista e altas habilidades. Busca a eliminação/minimização de barreiras atitudinais, arquitetônicas, pedagógicas, informacionais e comunicacionais. Oferece serviços de acompanhamento pedagógico, tradução e interpretação em libras, laboratório de acessibilidade informacional aprendizagem no ambiente universitário.

As ações acontecem de forma integrada sob a coordenadoria da CAAF.

 

Equipe:

Marlini Dorneles de Lima (CAAF)– Coordenadora

Suzane de Alencar Vieira (CIP) – Coordenadora

Ana Claudia Antonio Maranhão Sá (SINAce) – Diretora

Igor da Silva Coelho Oliveira– Assistente Administrativo (CAAF)

Quezia dos Santos Araújo – Assistente Administrativo (CAAF)

Liliene Rabelo – Assistente Administrativo (CIP)

Meirilayne Ribeiro de Oliveira– Assistente Administrativo (SINAce)

Michelle da Silva Flausino – Assistente Administrativo (SINAce)

 

Localizações:

A CAAF/CIP estão localizadas no primeiro andar do Prédio da Reitoria - Câmpus Samambaia.

O Núcleo de Acessibilidade está localizado no Prédio do Medialab – Câmpus Samambaia.